Sem dúvida, o Direito é uma das áreas que mais fazem o homem refletir. Exige raciocínio rápido, respostas prontas, que surpreendam o interlocutor de forma que ele também tenha que pensar.

Acredito que esse foi um dos motivos que me levaram a cursar Direito. A reflexão e respostas prontas sempre estiveram muito presentes em minha adolescência, além da paixão pela leitura e escrita que me faziam detestar física e química.

Me formei no ano de 2017 com tantos projetos guardados na espera de um mundo jurídico totalmente desconhecido e áspero. Entendi que se quisermos nos destacar, temos que fazer a diferença em nossa profissão.

Bom, esse é o meu primeiro passo. Uni minha paixão pela escrita com os mais diversos temas do direito e decidi criar este blog com o intuito de manter as pessoas informadas sobre os seus direitos e deveres.

Me chamo Thaís Silva Barriquello, Advogada, formada pela Universidade São Judas Tadeu, cursando pós graduação em processo civil na fundação Getúlio Vargas e com um leque de oportunidades ao meu dispor sem pressa de pular nenhuma etapa.

Assim, termino minha apresentação com uma brilhante frase dita por Eduardo Couture:

“Teu dever é lutar pelo Direito. Mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça”